6.05.2011

Amor Netuniano

"O amor tem sido sempre para mim o maoir dos assuntos, ou antes, o único."
- Stendhal


Impossível
2) Causas Românticas - a necessidade de viver uma história em que os elos misteriosos sãoa trama envolvente. Herói e heroína marcam um encontro secreto, de preferência num labirinto, e vão disfarçados. Um não sabe bem quem é o outro ou como ele surgirá. Nesses casos, as pessoas gostam de aparecer em cada encontro, exibindo uma nova faceta de suas personalidades criativas; as surpresas sucessivas ajudam a manter o clima tenso. A difícil identificação e descoberta do outro é um elemnto muito excitante: cada dia uma nova máscara a desvelar, uma fantasia a identificar.

3) Exercício Criativo - o tempo dedicado à organização de esquemas extraordinários é gasto com enorme satifasção; a invenção de mil subterfúgios espertos e alguns efeitos especiais fazem parte do roteiro romântico e do exercício criatico do amor impossível. Frases imcompletas, gestos inacabados, olhares suspensos, muito bem ensaiados ao gosto de NEtuno - são exercícios de charme e sedução que vão enriquecer esse exercício amoroso

4)Separações Sucessivas - o prazer e a dor das separacões snao necessárias para os indivíduos que precisam destas interrupções contínuas para camuflar as situações limítrofes entre o êxtase atormentado da presença e a triteza da perda representada pela partida iminente. A certeza incerta da renovação da história é alimentada pela futura e hipotética alegria de uma volt, sempre duvidosa. A vivência constante do drama das separações encarrega-se de manter o amor num inalterável clima de incertezas, elevadas temperaturas e intensidade romântica invulgar.

6) O Tempo - tem duração discontínua e estranha. Saturno é vivido em sua carga máxima de alienação; o tempo de vivência e convivência dispara acelerado, escoa em segundos imperceptíveis; a partida é sofrida desde a chegada e lamentada com veemência. O relógio torna-se inimigo mortal - além do valor histórico, tem apenas a serventia de marcar o próximo encontro e ser conveniente com os momentos de espera.

7) Espaço - é adornado pela imaginação, qualquer que seja a locação da cena são experimentadas impressões paradisíacas. O local pouco importa, a paisagem e internalizada e ampliada pela beleza que mora dentro dessa alma tranportada pelo amor impossível. Quem ouvir desses seres amantes a descrição dos ambientes incomuns em sua "viagens" ficará pasmo ao verificar "in loco" a capacidade transfromista que esses estados febris ocasionam.


Possível
1) Simplicidade - Um pré-requisito e um prefácio do amor, é característica das pessoas mais descomplicadas, as que conseguem valorizar as coisas boas da vida que, muitas vezes, estão contidas na simplicidade do dia-a-dia. São os que conseguem ver a beleza de pôr-do-sol, a magnitude de uma bela manhã, o sabor divino de um pão... O grande prazer do simples é privilégio das naturezas mais sensíveis e mais sábias.

- do livro 'A Astrologia e as Dimensões do Ser'

Nenhum comentário: